Sobre tudo

Da minha casa para as suas

8 de julho de 2020
Poética 2, Vinícius de Moraes: “Com as lágrimas do tempo, E a cal do meu dia, Eu fiz o cimento da minha poesia, E na perspectiva da vida futura, Ergui em carne viva, Sua arquitetura, Não sei se é casa, se é torre, Ou se é templo, Um templo sem Deus, Mas é grande e clara, pertence ao seu tempo, Entrai, irmãos meus!”

Costumo escrever neste blog sobre lugares escondidos e peculiares da nossa cidade. Só que agora, durante esta pandemia que tem nos mantido em casa, isto não faz sentido. O que passou a fazer sentido para mim foi encontrar maneiras de me comunicar com as pessoas; amigos, familiares e público a partir de um lugar também bastante peculiar, e, não exatamente escondido, mas, privado…minha casa. Agora é daqui de casa para a sua casa. As plataformas virtuais, com as quais muitos de nós não tínhamos muita intimidade, tem sido uma ferramenta incrível, utilizadas para este novo modo de comunicação. Nem tão novo, mas muito mais presente…

Hoje, dia 8 de julho, uma quarta-feira, realizarei com meu grupo vocal Poucas & Boas, o segundo sarau virtual, ‘Vinícius, o poeta amador’.

A missão é transmitir virtualmente o ‘cinturão de afetividade’ que o poeta criava em torno de si e que recriamos a partir da invocação de seus poemas e canções, interpretados pelo grupo e pelo público, conjuntamente. Então, concluo que os lugares de interesse em São Paulo são agora as salas de zoom, que possibilitam encontros enriquecedores, amorosos e artísticos! Fica aqui meu convite para o sarau de hoje.

Escolha um poema de Vinícius, adquira seu ingresso e encontre-nos na sala do zoom, um lugar incrível! https://www.sympla.com.br/vinicius-o-poeta-amador-sarau-poetico-e-musical__892244

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta